Qualidade em Cena

by
Por Catharine Rocha

Em seu segundo trabalho a companhia teatral Cia Imaginário de Teatro apresenta o espetáculo ‘Mateus e Bastiana contra o bicho de fogo’, coordenado por Edi Silva, Luciana Albertin e Walter Cedro. Apesar dos poucos trabalhos e da pouca verba, a qualidade do elenco é inquestionável. Os personagens do palhaço Mateus e do Soldado ganham vida dentro do palco e rapidamente ganham a simpatia do público do Teatro Paulo Autran, que dão boas gargalhadas com estes em cena.

A narrativa mistura folclore com temas atuais e polêmicos, e arranca boas risadas até mesmo das mazelas da política brasileira.

A trama se passa em uma cidade interiorana, onde supostamente um bicho enorme e assustador aparece e tenta impedir a realização do aniversário da Bastiana, esposa do palhaço Mateus. Na procura pelo bicho que roubará os instrumentos, Mateus e Bastiana pedem ajuda a duas irmãs cegas, a um político corrupto, a duas pastoras desonestas, a prima valente de Bastiana e a um Soldado covarde. No tablado, a entrada e saída das personagens são orientadas pela narrativa feita pelo Boneco Bastião.

Outro ponto sedutor da apresentação é o desfecho da história, que traz ao palco o Bumba meu boi e uma banda que toca ritmos folclóricos, composta pelos músicos Robson Siqueira, Fagner de Souza, Chiquinho Lopes, Leonardo Siqueira e Wagner Nascimento, em uma festa que representa a alegria de viver típica do povo humilde brasileiro.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: