Grande vaia: A resposta do Brasil

by

 

 

etica1.jpg

O Brasil acordou! Este é o emblema usado por diversos brasileiros que foram às ruas mais uma vez às 15h do dia 29 de setembro. “A grande vaia” é o nome do movimento que aconteceu em quase todas as capitais brasileiras, com o objetivo de protesto às crises do governo Lula. O movimento foi organizado pela internet e se concretizou quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado por quase 40 mil brasileiros na abertura dos jogos pan-americanos.

No dia 4 de agosto, aconteceu a primeira manifestação do movimento, que se alastrou por 10 capitais brasileiras. Os protestos foram referentes à série de corrupções que tomaram conta do governo por meio do Legislativo: a crise aérea, os sanguessugas, mensaleiros, empreiteiros, juízes corruptos, ministros debochados e outros casos que envergonham o Brasil.

O protesto não possui líder, legenda política, bandeira ideológica ou interesse particular. É formado por cidadãos; e irão às ruas de preto, nariz de palhaço, faixas e cartazes. “Os brasileiros estão fartos do grande descaso e incompetência do governo Lula. Nunca na história desse País tivemos tantos escândalos, casos de corrupção e crises tão sérias, em tão pouco tempo”, expressa um dos manifestantes.

O movimento de passeatas terá a sua segunda edição. “Ou gritamos basta e exigimos a moralidade da nação, ou aceitaremos de braços cruzados a impunidade vigente no país”, diz Ana Cardoso, uma das manifestantes.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: